O Que é Criatividade?






No dia 20 de agosto de 2010 eu coloquei a seguinte pergunta no blog e na comunidade, O Que é criatividade? A intenção era fazer as pessoas falarem o que é criatividade para elas e depois eu postaria aqui no blog as respostas.

Pois bem, para mostrar a opinião de todos que responderam ou que vão responder a esta pergunta, vou publicar 10 respostas a cada postagem, seguindo a ordem que foi respondida. Então vamos as 10 primeiras respostas:

Cris (Koisinhas da Cris): Eu penso que criatividade como o próprio nome diz é ser criativo, sem copiar, ou tentar imitar algo que já tenha sido criado por outra pessoa. Criar é fazer algo que ainda não tenha sido feito.
Leão Cardoso: Pra mim ser criativo é não aceitar o PRONTO, é procurar novas formas, criar atalhos,ver erros no Pronto e encontrar formas de melhorar, é descobrir tendências, inovar sempre, mesmo achando que o PRONTO, esteja lindo e maravilhoso.

Rosaninha (
Rosana Produções): Criatividade! É um estado de espírito! Se você está bem, cria! Se não... Copia!(Daí não é criatividade!)

Nei (
Designsal): Demonstrar a sua imaginação de alguma forma usando as ferramentas apropriadas para cada conteúdo da sua imaginação, Nos todos somos criativos tem gente que e criativo em determinadas áreas outros não.
Roberta: É ter capacidade de criar, elaborar, produzir coisas novas e diferentes, ou seja, ter uma imaginação fértil rsrs. Bom pra mim é isso♥
Janaina: É estar inspirado sempre, criar coisas lindas e belas ou mesmo ver uma arte e em cima dessa arte e redobrar sua criatividade. Não sei se consegui me expressar, mas e isso.

Lilian (
Fotografa): Botar a cabeça pra funcionar e inventar algo que ainda não foi criado... Pode até ser em cima de algo já criado. Sabendo usar a imaginação recriando... Porque não?

Jo (
Blog da Jo): O ato de unir duas coisas que nunca haviam estado unidas e tirar daí uma terceira coisa!
Sandra: É a união da imaginação + o dom + capacidade= CRIATIVIDADE

Mari (
Fazendo Arte personalizados): Bom, eu acho que criatividade é fazer uma arte bem feita, bem colorida, bem alegre.
E acho uma coisa muito falsa, a pessoa dizer que não copia ninguém! Isso é pura mentira porque sempre vai ter uma coisinha ou outra copiada, mesmo que não seja a cópia perfeita, mas uma "idéia" do que já foi visto vai ser. Porque tipo: Quem inventou as artes digitais? Quem foi a cabeça que teve a brilhante idéia de criar a festa temática? Os nossos tão queridos cartões de aniversário? Porque essa pessoa foi a PRIMEIRA a fazer isso! Daí veio à segunda, a terceira... Então acho muito feio a pessoa se achar a dona da verdade e dizer que não se deve copiar, blá blá blá... “Nada se cria, tudo se copia!”


Bom por hoje são essas as respostas, quem quiser participar é só ir lá na comunidade e responder. Para quem não tem Orkut, nos responda por email worldmasks@hotmail.com
Abraços e ate a próxima postagem!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda, fique a vontade e Obrigada por comentar!